Notícias de Criciúma e Região

Ensino técnico abre portas para o mercado de trabalho

Ter uma profissão e iniciar a carreira profissional. O sonho para muitos jovens pode estar se concretizar de forma mais rápida por meio de uma formação técnica. Para concluir o curso técnico, o estudante precisa realizar o estágio e é aí que pode estar essa oportunidade de valorização para quem quer um primeiro emprego.

Na Satc, referência no estudo técnico no Sul de Santa Catarina, as vagas de estágio que chegam são maiores que a quantidade de alunos disponíveis. Entre janeiro e dezembro de 2018, o Setor de Estágios da Satc recebeu em torno de 1,8 mil vagas. “Os números são muito expressivos, pois na relação vaga/aluno, sobram vagas e é possível colocar 100% dos alunos para executarem seus estágios na indústria”, explica o coordenador de Estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni.

A boa relação da instituição com o setor empresarial e o perfil atuante do jovem que se forma são fatores que contribuem para a relação de parceria. Para Ugioni, os bons indicadores vão na contramão da crise. “Atribuo isso a essa demanda latente por qualificação profissional e, principalmente, pela qualidade dos profissionais formados na instituição”, reitera Ugioni.

Os estágios têm se mostrado uma grande alternativa para que o aluno se insira na indústria. Conforme o coordenador, uma das razões é a carência de mão de obra qualificada em vários setores. Outro ponto relevante é que o estágio é uma oportunidade que o estudante possui para mostrar todo seu potencial, sendo efetivado depois de concluído o contrato.

A Satc possui cursos técnicos presenciais e na modalidade de ensino à distância (EaD). Os interessados podem optar por Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores, Eletromecânica, Eletrotécnica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Metalurgia e Química. As matrículas estão abertas. Para saber mais você pode acessar o site ou entrar em contato nos telefones: (48) 3431.7502 | 3431.7503 ou no e-mail: [email protected].

Você também pode gostar