Notícias de Criciúma e Região

Empresas devem gerar mais de 200 empregos diretos em Balneário Rincão

Buscando gerar empregos para o Balneário Rincão, o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, reuniu- se ontem, 11, para apreciar os projetos apresentados por 11 empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial da cidade. Tudo foi aprovado pelo Conselho e o cálculo é de que com a vinda devem gerar mais de 200 empregos diretos.

“Para atrair empresas, precisávamos pensar em infraestrutura, e estamos realizando pavimentações, como na região do Distrito Industrial. Isso facilita na logística. Nesse primeiro momento, 11 empresas irão se instalar aqui, mas já estamos nos organizando para aumentar o espaço do Distrito Industrial para receber outras que tenham interesse em desenvolver nossa cidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Reunião definiu detalhes sobre a vinda das 11 empresas

São empresas dos segmentos de metalurgia, cosméticos, material para construção civil e Indústrias, reciclagem, móveis, cerâmicas, alimentos e construção civil. “Após a autorização feita pela Câmara de Vereadores, oito delas já estarão vindo para o Rincão município”, revela o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco.

O empresário e proprietário da empresa Pisafix, Pedro da Rosa Souza, é dos que trará sua marca para o Rincão. “Nossa empresa está num processo de crescimento, faz sete anos que estamos no mercado e o Rincão, nos ofereceu uma área territorial para que possamos pensar no futuro. Iremos iniciar com dois mil metros de área construída, além da logística que também é um dos atrativos. Iremos crescer ainda mais e juntos com a cidade”, aposta.

 

Você também pode gostar