Por: Litoral Sul | 23/10/2018

Carregando imensa bagagem como professor da Unesc e como proprietário da empresa Anjo Química, o empresário Beto Colombo lançará seu livro “PPR na prática: a arte de distribuir para crescer” na Universidade, na próxima semana. O palco do evento será o Auditório Ruy Hülse, local que receberá a comunidade interna e externa na quarta-feira, dia 24, a partir das 19h, para a atividade que faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia da Instituição. O lançamento é promovido pela EdiUnesc em parceria com a Editora Dois Por Quatro.

O evento contará ainda com a palestra do presidente da Anjo Química, Filipe Rezendes Colombo. Ele abordará detalhes sobre o Programa de Participação nos Resultados, contando a experiência de aplicar o PPR na empresa, com o objetivo de incentivar seus colaboradores a buscarem melhores resultados.

Conforme o autor, a aplicação da ideia no dia a dia da empresa começou de forma intuitiva e, aos poucos, a equipe passou a produzir mais e também a ganhar mais, sendo assim, a empresa apresentou resultados melhores. “Nesta obra, você vai ver de forma simples e direta como o nosso programa de participação nos resultados começou e como está hoje”, enfatiza Colombo.

De acordo com Beto, o livro é indicado para todas as pessoas que se interessam em empreender, seja em seu próprio negócio ou dentro da empresa onde atuam, o chamado intraempreendedorismo. “É um livro prático, com textos curtos e fáceis, mostrando toda a história do PPR na Anjo, desde seu início, sua evolução, até os dias atuais. Mostra como é simples empreender dentro de uma organização e até mesmo levar para casa esta teoria, aplicar a meritocracia com os filhos, por exemplo”, completa.

O fato de lançar o livro dentro da Universidade, para Colombo, é uma oportunidade muito grande. “Isso fez, inclusive, com que desse mais embasamento científico em tudo o que eu estava escrevendo. Sem contar que a Universidade sempre foi uma grande parceira. É uma honra para mim ter esse livro lançado pela editora da Universidade e ainda mais no Auditório Ruy Hülse”, destaca.

O autor

Beto Colombo é administrador de empresas com especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), fundador e atual presidente do Conselho Consultivo da Anjo Química do Brasil, teólogo leigo, escritor, membro da Academia Criciumense de Letras. Filósofo Clínico, com especialização em Emmanuel Lévinas pela Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel), sócio-fundador do Instituto de Filosofia Clínica do Sul de Santa Catarina, professor titular de Filosofia Clínica nas Organizações e coordenador do Curso de Pós-Graduação em Filosofia Clínica na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Publicou: A Alma da Empresa: Filosofia Clínica nas Organizações (2017), em coautoria com Rosemiro Sefstrom; Compostela Passo a Passo (2015); O Velho Bah (2013); Muito Além do Lucro (2010); Compostela – Muito Além do Caminho de Santiago (2008), em coautoria com Mhanoel Mendes e Despertando a Excelência (2006).