Por: Litoral Sul | 30/10/2018

A obesidade e o sobrepeso são portas de entrada para doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que prejudicam a saúde da população e que poderiam ser evitadas. Além de ser causa de mortes, a obesidade ainda custa ao SUS cerca de R$500 milhões por ano.  Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, o número de pessoas com índice de massa corporal (IMC) a partir de 30 aumentou muito nos últimos dez anos. A população brasileira em situação de obesidade cresceu 60% nos últimos 10 anos e a doença atinge 22% dos brasileiros.

Disposta a auxiliar no combate à doença e estimular hábitos de vida saudáveis, a Onlife Funcional Fitness Clube, abre na segunda-feira (05), nova turma do “Programa 48 dias” que trabalha um método que cada vez mais vem ganhando adeptos, principalmente para aqueles que alegam falta de tempo: o High Intensity Interval Training ou Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIT), que conforme aponta o American College of Sports Medicine, é recomendado para quem tem pouco tempo e pretende emagrecimento, definição muscular e/ou condicionamento físico. “A grande vantagem deste treinamento para outro tradicional é que, além de curto, ele proporciona queima de gordura no pós- treino por até 24 horas. O gasto calórico durante a atividade é menor que um exercício aeróbico, mas depois o metabolismo trabalha mais para voltar ao normal”, afirma a instrutora da Onlife, Ane Medeiros.

Além da queima de gordura em curto tempo, esta modalidade ainda traz como benefícios a melhora da capacidade cardiovascular, reduz o apetite, melhora a sensibilidade à insulina e favorece a manutenção da massa muscular.

Programa 48 dias

O “Programa 48 dias” aplica genuinamente o HIT e nesta modalidade os participantes serão submetidos, três vezes por semana, ao treinamento de alta intensidade por até 20 minutos. Passarão duas avaliações nutricionais (uma antes e outra após o programa) e três avaliações físicas (uma antes de iniciar o projeto, a segunda durante e outra na conclusão). Além de serem assistidos pelos profissionais da Onlife, durante este período, os inscritos também receberão suplementação alimentar e vão ter acompanhamento em outras atividades da academia. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (48)3411-6523 ou (48)99822-7739.