Por: Clarissa Crispim | 09/01/2018

Os preparativos para o Carnaval de Rua de Balneário Rincão já começaram. Com a programação confirmada, a maior festa popular do país que acontece em fevereiro, promete contagiar a Avenida Leoberto Leal. A edição 2018 do CarnaRincão terá cinco noites e duas tardes de folia, de sexta-feira, dia 9 até a terça-feira, dia 13, e segundo a coordenadora da programação, Anália Lima, será um grande carnaval. “Aumentamos mais um dia para que as pessoas realmente venham nos prestigiar. Teremos um dia especial para as crianças (domingo) e Melhor Idade (terça-feira), será uma festa muito especial”, convida Anália.

Na abertura, a partir das 21 horas, a banda de pagode Cinco Faz Samba promete agitar o CarnaRincão, junto com a bateria da Escola de Samba Unidos da Coloninha de Florianópolis. No sábado, haverá trio elétrico. A programação encerra na terça-feira, ás 21 horas, com uma roda de samba.

Foliões: preparem suas fantasias e abadás

Para este ano, os municípios da Amrec irão participar na segunda-feira, divulgando suas potencialidades por meio dos blocos carnavalescos “Convidamos todos e vários apostaram na ideia, confirmaram a participação e estão se organizando para saírem bonitos no CarnaRincão”, fala satisfeita.

Além disso, os foliões interessados em participar ou inscrever blocos independentes para desfilar no sábado, devem se dirigir até a Prefeitura de Balneário Rincão e fazer sua inscrição. “Pedimos o mínimo de 50 pessoas. Na última edição desfilaram seis blocos e para este ano a ideia é de ampliar este numero”, aposta Anália.

Questões como segurança, localização das barracas para ambulantes e banheiros químicos também já estão definidos.