Por: Litoral Sul | 12/06/2019

Em clima de festa junina, a Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, em parceria com a Epagri, realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento será realizado nesta quinta-feira (13), das 9h às 17h, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Aberta ao público, a feira deve receber 13 produtores com uma extensa variedade de produtos à venda.

Além dos tradicionais itens produzidos na agricultura familiar, como frutas e legumes, panificados, embutidos, pamonha, banana in natura, mudas de flores, pães, bolos, bolachas e biscoitos, ovos, bolo no pote, também estarão à venda quitutes juninos, como pipoca, pinhão e quentão. Haverá ainda milho com produção da própria semente e aceito no sistema orgânico e galinhas, ambos sob encomenda.

“Além do contato do produtor com o consumidor, a feira proporciona também uma maior visibilidade para a agricultura de Criciúma, uma vez que as pessoas estão percebendo a qualidade do nosso trabalho e querendo participar”, afirma a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani.

Podem participar da feira como agricultor familiar aqueles que possuem nota de produtor. Já para produtos industrializados, é necessário a apresentação do alvará sanitário ou em processo de legalização, e ter produção própria.