Por: Litoral Sul | 09/08/2017

Uma exposição diferenciada, que por meio de seus 46 produtos, traz a oportunidade de viajar em quase um século de design, estreia nesta sexta-feira, às 19 horas, no hall do Bloco da Reitoria da Unesc. Trata – se da D’Vinties Exhibition, que vai reunir criações que surgiram entre 1915 e 2001, nas categorias vintage, retrô e redesign.

Segundo a curadora Roselie de Faria Lemos tudo foi planejado para surpreender os visitantes. “A ideia é de encantar o olhar mais minucioso do público, informando e fascinando com as formas e, principalmente, surpreendendo com o bom design. Todas essas peças têm algo em comum, elas são ou serão eternas”, comentou.

Os objetos expostos compõem o acervo do Museu de Design do Centro Design Catarina, somados a outras criações significativas das diversas épocas. Móveis, eletrodomésticos, máquinas de escrever, máquinas de costura, entre outros produtos, dão vida à exposição.

 

A exposição estará disponível de forma gratuita para visitação até o dia 30 de setembro. Inaugurada em 31 de janeiro de 2017, a mostra já passou por Florianópolis, Itajaí e Lages.