Notícias de Criciúma e Região

DRP de Criciúma vence Torneio de Tiro Regional Sul

Dez disparos no centro do alvo e o título do 1º Torneio de Tiro Regional Sul ficou para a Delegacia Regional de Criciúma nas duas modalidades: masculino e feminino. Os vencedores foram o delegado Yuri Junieh Miqueluzzi, da DIC, com 97,2 pontos; e a psicóloga policial Lilian Motta Gomes, da DPCami, que fez 87,01 pontos. A disputa entre o efetivo das DRPs de Araranguá, Criciúma, Laguna e Tubarão ocorreu durante toda a quinta-feira, 01, no estante da Associação Recreativa dos Policiais Civis da Região Carbonífera (Arpoc). Esta foi mais uma atividade da programação pelos 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina. Os cinco primeiros colocados das duas categorias receberam troféu e, todos, medalha de participação.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O torneio foi organizado na modalidade de tiro ao alvo com pistola. Os policiais aproveitaram a oportunidade para testar seus equipamentos funcionais e reciclar sua mira, conforme destacou o professor de tiro da Acadepol, o agente Luiz Carlos Fontanella, instrutor da competição. “O torneio não foi só uma competição, mas uma forma do policial se manter treinado e verificar como está sua proficiência no tiro”. Fonta, como é carinhosamente chamado pelos colegas, também enalteceu o clima de confraternização deste dia competitivo. “Foi uma forma de reencontrarmos colegas que há algum tempo não nos víamos. Um momento para colocar o papo em dia”.

Participaram 61 policiais civis das quatro regionais, entre delegados, escrivães, agentes e psicólogos. Foram 45 homens e 16 mulheres. Destaque para a presença do agente Vanderlei Flor, da DPMu de Paulo Lopes, cadeirante, que não deixou a limitação impedi-lo de competir. Para o delegado Regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, o torneio regionalizado de tiro foi um dos pontos altos da programação da Semana Comemorativa, pois promoveu a integração do efetivo do Sul, reforçando o que o nosso Delegado Geral, Paulo Koerich, sempre diz, que “a Polícia Civil somos todos nós e juntos somos mais fortes”. Cada participante levou dois litros de leite como inscrição, para doação a entidade beneficente.

Você também pode gostar