Por: Litoral Sul | 11/07/2019

A Polícia Civil de Orleans, com apoio da Polícia Civil de Lauro Müller, prendeu em flagrante dois suspeitos do crime de tráfico de drogas. Após “denúncias anônimas” que chegaram na Delegacia, desde o ano passado, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar o crime de tráfico de drogas por parte de A. R. C., 43 anos.

Iniciada a investigação, constatou-se que já havia “denúncia” da prática do narcotráfico desde 2017, sendo que o investigado já havia sido preso por tráfico de drogas, crime pelo qual foi condenado. “Após investigações que comprovaram o tráfico, descobriu-se que A. R. C. faria uma venda de drogas no bairro Alto Paraná para I. I., 33 anos, que também já havia sido indiciado por tráfico de drogas no mês junho, em outro inquérito policial”, explica o delegado de Orleans, Ulisses Gabriel.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Monitorada a venda, I. I. recebeu a droga, identificada como maconha, e dividiu ela em sete buchas, sendo preso no bairro Alto Paraná logo depois que terminou que dividir a droga para fins de venda. “Os policiais foram até o bairro Nova Orleans, onde prenderam A. R. C. na posse de aproximadamente 737 gramas de maconha, dividas em vários tabletes, R$ 1.095,00 em espécie, US$ 1,00 dólar, além de um facão destinado a cortar a droga (com resquícios de maconha no fio), uma balança de precisão e um celular”, completa o delegado.

A. resistiu à prisão e tentou pular pela janela do quarto andar do prédio onde morava, por onde já havia arremessado parte da droga, o facão e a balança de precisão, ao ser flagrado. Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.