Por: Litoral Sul | 08/01/2019

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) retomou, nessa segunda-feira (7), os trabalhos de construção rodoviária no lote de Obras Complementares e a conservação na BR-101 Sul, depois das festas de Final de Ano.

O lote de Obras Complementares à duplicação seguem no km 306, em Bentos, Laguna e no km 322, em Pescaria Brava, com trabalhos alocados para construção de novas vias laterais. A principal recomendação aos motoristas é com a entrada e saída de caminhões basculantes, em movimentação entre o km 318, onde está o local do bota-fora, ao km 324.

Novas vias laterais

Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari. O lote de Obras Complementares e Remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

A autarquia também retoma o cronograma de serviços prestados na BR-101 com as roçadas na vegetação rasteira e arbustiva em canteiro central e bordos de pistas, conservação e manutenção no pavimento asfáltico na plataforma duplicada e vias laterais, construção, instalação e manutenção nos elementos de sinalização vertical.