Por: Litoral Sul | 29/07/2019

A Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC) elucidou o assassinato de David Fenali Zuchinalli, após a prisão de dois homens, um com 19 anos e o outro com 27 anos, e com o pedido de prisão preventiva de um suspeito de 31 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Durante a investigação um deles foi preso em flagrante no dia 12 de junho, em posse de uma espingarda calibre 12 utilizada no homicídio. O outro homem foi atuado em flagrante em maio, na cidade de Lauro Muller, de posse de um veículo furtado. Os dois estavam presos temporariamente em razão do homicídio, prisões que foram convertidas em preventivas.

A polícia ainda busca por outro acusado que estava com mandado de prisão temporária desde abril, mas até o momento não foi localizado, sendo convertida em preventiva seu decreto prisional.

Sobre o caso

O inquérito Policial para apurar o desaparecimento de David Fenali Zuchinalli, conhecido por Filé, teve início, após ele ser visto pela última vez no dia 31 de janeiro deste ano, na praça do bairro Santa Luzia. Segundo o delegado de polícia, André Milanese, desde o início da investigação havia informes de que David teria sido assassinado.

O fato se confirmou no dia 06 de fevereiro, quando seu corpo foi encontrado em um valo às margens de uma estrada rural no interior da cidade de Nova Veneza. O corpo estava em estado de putrefação, com os braços e pernas amarrados e quatro perfurações de projéteis de arma de fogo.

As investigações realizadas apontaram que David foi morto por ter emprestado o revólver que foi utilizado no homicídio de um jovem de 16 anos, em dezembro do ano passado, em frente a uma casa de eventos no bairro Universitário. A vítima tinha ligação com uma facção criminosa que age no sistema prisional.

Vítima foi amarrada

As diligências investigativas apuraram que no dia do desaparecimento, David foi levado até uma casa no bairro Santo André, onde foi amarrado e depois transportado até o interior de Nova Veneza, onde foi assassinado a tiros.