Por: Carlos Filipe | 09/03/2019
Em alta nas últimas semanas, a prevenção contra a Febre Amarela tem rendido muita procura no município de Içara. Por conta disso, sábado será o dia D de vacinação em cinco unidades de saúde. O atendimento será realizado durante todo o dia.
Os bairros Aurora, Jardim Elizabete, Primeiro de Maio, Presidente Vargas e Vila Nova estarão com suas unidades de saúde abertas das 8h às 17h, proporcionando a vacinação para os cidadãos. “É uma oportunidade para aqueles que não conseguem procurar a unidade durante o horário tradicional, para que façam a vacina e fiquem protegidos”, comentou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.
A secretaria ainda reforça que a vacinação segue durante o ano todo e que outros métodos de atingir a população estão sendo estudados. “Nós estamos procurando as empresas do município para que consigamos fazer a vacina nos funcionários. A procura segue elevada, mas continuamos com a vacina nas salas durante o ano inteiro”, complementou.
Para quem estiver no centro da cidade, uma equipe da Secretaria de Saúde estará fazendo atendimento com testes rápidos  na Praça da Matriz junto a Rede Feminina de Combate ao Câncer e a Associação Amigas do Peito de Içara. A ação será em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8, e ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama, no dia 9.