Notícias de Criciúma e Região

Descendência libanesa faz jornalista investir na produção de esfiha

Neto de libaneses, o jornalista criciumense Jaaffar Omari, viu na receita de sua avó uma forma de aumentar a renda e se curar da depressão. Desempregado, faz dois anos que ele se dedica a uma pequena produção em sua própria casa, onde vende para amigos, amigos de amigos e via redes sociais. Mas foi há um ano que teve a ideia por incentivo de amigos.  “Comecei a produzir de forma mais profissional, claro ainda artesanal, mas agora por encomenda para pessoas que possuem interesse”, conta ele sobre a EsfihaB.

A avó como motivação especial

“Quando criança nas visitas na casa de minha avó em Curitiba, ela fazia esfihas para mim. Eu me sentia muito especial com isso. Pelo fato de ter tantos netos, e ela pensar exclusivamente de mim. Estas lembranças se transformaram em estímulo”, recorda e revela que nunca soube fazer esfiha, mas se aperfeiçoou, buscou aprender e contou com ajuda de insights quando criança ajudando a sua avó. “Ela também vendia bandejas de esfihas”, comenta.

Os recheios

O estímulo foi o suficiente para ele se aprimorar e inventar novas formas de rechear as esfihas, sem contar que tem esfiha com massa sem lactose. Destaque para a clássica recheada com carne era a que a avó fazia, mas também possui cobertura de frango, carne com requeijão, frango com requeijão, três queijos, queijo e chocolate branco, chocolate preto, banana, banana e caramelo. “E o legal disso tudo, é que estou feliz e mesmo com as minhas limitações o número de encomendas tem crescido”, fala Jaaffar sobre a sua experiência promissora.

Para quem quiser provar na bandeja são 12, vendidas a R$20,00, as encomendas são entregues de um dia para o outro e até mesmo dependendo da produção no mesmo dia. Deu água na boca? Então entre em contato pelo telefone (048) 9 8834 0664.