Por: Litoral Sul | 01/02/2019

Os deputados eleitos para a 56ª legislatura da Câmara dos Deputados foram empossados nesta sexta-feira (1), em sessão no Plenário Ulysses Guimarães. Representando a Amrec estão, Daniel Freitas (PSL), Geovânia de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD).

No Plenário, os 513 eleitos responderam a chamada nominal e fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Daniel Freitas

“Foi um momento de grande emoção. Tenho certeza que, junto comigo, tomam posse todos os que acreditam em um Brasil e uma Santa Catarina melhor. É hora de reafirmar os votos confiados a mim e honrar a esperança de cada um”, disse Daniel Freitas que irá cumprir seu primeiro mandato.

Geovânia de Sá

Geovania de Sá tomou posse do seu segundo mandato. “Em uma eleição totalmente atípica, onde o povo foi às urnas para renovar os nomes dos políticos em todo o país, a crescente votação é resultado do trabalho realizado até aqui”, justifica a deputada.

Ricardo Guidi

O índice de renovação na Câmara dos Deputados nesta eleição foi de 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa (SGM). Em números proporcionais, é a maior renovação desde a eleição da Assembleia Constituinte, em 1986.