Por: Carlos Filipe | 17/12/2018

Depois de uma votação secreta, que acabou interrompida por 20 minutos devido à falta de energia elétrica, foi definido o novo presidente da Câmara de Vereadores de Içara. Com 10 votos, Rodrigues Mendes, o Sapinho (MDB), garantiu o cargo para o qual será empossado no dia 1º de janeiro de 2019. Enquanto isso, cinco parlamentares optaram pelo nome de Toninho de Mello, do mesmo partido.

Além disso, o processo de escolha compôs o restante da Mesa Diretora. Com 10 votos, o emedebista Pedro Mazzuchetti será o primeiro vice-presidente, com Lauro Nogueira (PT), com oito, como segundo vice. Após ser escolhida por 11 vereadores, Silvia Mendes, a Marreca (PP) garantiu o cargo de primeira secretária, enquanto Laudelino Calegari (MDB) ocupará o posto de segundo secretário.

Trabalhar pela cidade

Após a confirmação do resultado, o novo presidente elencou suas prioridades. “Trabalharemos pelo bem da cidade, chamando a comunidade para formar o projeto do Plano Diretor. Além disso, precisamos buscar a sede própria para o Legislativo”, enfatiza.