Notícias de Criciúma e Região

Decisão recoloca deputado do Sul na Câmara: “Só aumenta a vontade de trabalhar”

Uma decisão expedida nessa quinta-feira (13) pelo Tribunal Superior Eleitoral recoloca o nome de Ricardo Guidi (PSD) na composição da Câmara dos Deputados para a próxima legislatura. Ele foi eleito em outubro, mas uma sentença que reconhecia 491 votos de uma candidata do PT garantia a cadeira para Ana Paula Lima. A ordem judicial, no entanto, foi derrubada e o representante do Sul do Estado será diplomado no próximo dia 18.

Os advogados do parlamentar ainda preparavam o recurso quando a decisão foi proferida, após solicitação do Ministério Público. “Fico bastante feliz e contente, pois acreditávamos que legislação seria seguida. Isso só aumenta nossa vontade de trabalhar e lutar por Santa Catarina e pelo Brasil, que passarão por mudanças que esperamos sejam para muito melhor”, enaltece Guidi.

Posse em fevereiro

Ao contrário do Executivo, a posse dos deputados ocorrerá apenas no dia 1º de fevereiro. “Minha principal bandeira será lutar pelo Sul do Estado, pois é uma região que tem muito a evoluir”, comenta, frisando que pretende trabalhar, principalmente, pela educação.

Você também pode gostar