Notícias de Criciúma e Região

Curso de medicina da Unesc sob nova coordenação

O início do ano de 2019 contou com mais uma novidade na Unesc. Foi empossada, na tarde de ontem, a nova coordenação do curso de Medicina da Universidade. Em ato realizado na reitoria da instituição, as professoras Maria Inês da Rosa e Lêda Soares Brandão Garcia assumem como coordenadora e coordenadora adjunta, respectivamente. O evento foi prestigiado por gestores, professores e colaboradores da Instituição. Maria Inês e Lêda ficarão à frente do curso durante três anos. Maria Inês da Rosa atuou na Coordenação do PPGCS (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde) em 2017 e 2018.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, destacou a qualificação e competência das novas gestoras do curso. “É um novo clico, novas pessoas e acredito fortemente no trabalho de ambas. A dinâmica, conhecimento e empenho que elas apresentam são essenciais ao trabalho frente ao curso e tenho certeza que farão uma ótima gestão”, enfatizou.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o papel do coordenador é de extrema importância para os alunos e as duas apresentam os requisitos necessários para os cargos. “Esse é um ano importante com pessoas certas assumindo pontos estratégicos da Universidade. Com a experiência da Maria Inês e da Lêda, temos a certeza que o curso só tem a crescer”, completou. “Conheço o modo de trabalho das duas e elas têm um perfil claro, direto, dinâmico e franco com as pessoas e que farão um ótimo trabalho na coordenação do curso”, acrescentou a Pró-Reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

A professora Maria Inês, já esteve à frente do curso e após seis anos retorna para a coordenação do curso de Medicina da Unesc. “Estou muito honrada e é bom voltar. O curso apresenta grandes metas. Objetivos e novidades para este ano já estão sendo planejadas, para fazermos um grande curso de Medicina”, disse. “Entro com a mão de obra para a excelência do curso e esse é a objetivo”, completou Lêda.

Agradecimentos

As novas coordenadoras sucedem aos professores Glauco Danielle Fagundes e Fábio Almeida Moraes. Segundo Fagundes ao término da sua gestão, a expectativa é de que a nova gestão tenha pleno sucesso. “Passamos por períodos e ciclos. Missões são dadas e precisam ser cumpridas. Desejo todo o sucesso e trabalho para a Maria Inês e para a Lêda”, expressou. “Glauco sempre foi muito solicito em tudo o que precisávamos e fez um belo trabalho perante o curso”, reconheceu a Reitora Luciane Bisognin Ceretta.

 

 

 

Você também pode gostar