Notícias de Criciúma e Região

Cruz Vermelha de Criciúma produzirá fraldas para doação

As ações da Cruz Vermelha de Criciúma ganharão reforço nos próximos meses. A instituição, que já está à frente da Campanha do Agasalho, Passeio Ciclístico da Integração, coleta e doação de brinquedos para as crianças no Natal, passará a contar com uma fábrica de fraldas.

A máquina que será utilizada e as primeiras matérias-primas já foram adquiridas. “O valor investido chegou a R$ 7 mil, obtidos através do Sindicato da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Siecesc) e de sucatas que estavam em delegacias, cujo recurso foi revertido a essa causa”, salienta o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza.

A produção deve iniciar em breve. “Começaremos a trabalhar nesse projeto após o passeio ciclístico, marcado para 26 de janeiro. A intenção é iniciar em nossa sede, mas posteriormente podemos estender a uma das unidades prisionais de Criciúma”, explica.

Todas as fraldas, infantis e geriátricas, serão encaminhadas para 48 instituições da região. “Temos uma grande demanda por esse tipo de produto”, conclui.

Você também pode gostar