Por: Litoral Sul | 24/08/2019

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Sociedade Recreativa Mampituba, Ramon Colombo e Conrado Contessi, já tem medalhas garantidas no Parapan-Americano, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Os mesatenistas da Seleção Brasileira disputarão vagas para as finais de suas classes neste sábado, 24.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O primeiro a competir por uma vaga na decisão é Ramon Colombo. O criciumense enfrentará o brasileiro Aloísio de Lima na semifinal da classe 01, às 12h40, horário de Brasília. Quem vencer enfrentará na final o vencedor do duelo entre o cubano Yuner Fernandez Izquierdo e o argentino Fernando Emanuel Eberhardt. Os dois derrotados nesta fase ficarão com o bronze.

Contessi jogará às 18h20 contra o mexicano Arif Vasquez, na classe 09. O criciumense, que também tem o bronze garantido em caso de derrota, enfrentará na decisão, caso avance de fase, o vencedor da partida entre o brasileiro Lucas Carvalho e no norte-americano Tahl Leibovitz.

O técnico do tênis de mesa de Criciúma, Alexandre Ghisi, que também integra a Seleção Brasileira no Parapan, reconhece as dificuldades das partidas, mas diz estar confiante em vitórias. “Serão jogos difíceis, mas acreditamos que conseguiremos ficar entre os melhores. Os resultados já obtidos foram muito bons para nossa equipe”, frisa.

De longe, mas mandando energias positivas, o presidente da FME, Nícola Martins, também se mostra confiante nos criciumenses. “Estamos na torcida por eles e acreditamos que conseguiram passar à final, para depois brigarem pelo ouro”, comenta.