Por: Litoral Sul | 08/07/2019

O basquete feminino de Criciúma mais uma vez terá uma representante na Seleção Brasileira. A atleta Paula Bernardo Carvalho, de 13 anos, foi convocada para integrar o elenco que disputará o Sul-Americano sub-14, no Equador, de 22 a 27 de julho. A armadora é a terceira criciumense selecionada para representar o país em menos de dez meses.

No fim de 2018, a armadora Letícia Rechemback foi convocada para disputar o Sul-Americano sub-15. Em maio deste ano foi a vez de Isabella Thomé de Jesus, de 15 anos, ser chamada para representar o país na Copa América, no Chile.

De acordo com a técnica da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc, Luana Scaini Minotto, as recentes convocações de jogadoras do município fazem com que o basquete criciumense cresça e ganhe maior visibilidade. “Para os técnicos é um sonho uma atleta estar na Seleção Brasileira. E ter mais meninas em um curto espaço de tempo é mais gratificante ainda”, destaca.

Paula participará dos treinamentos entre os dias 12 e 18 de julho, com a delegação brasileira na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Cornélio Procópio. No dia 19, a seleção embarcará rumo a Guayaquil, no Equador, onde será disputada a competição. A criciumense é a única representante de Santa Catarina na lista.