Notícias de Criciúma e Região

Criciúma terá mais um hotel

Com a liberação da Via Rápida, a expansão em torno do Parque das Nações Cincinato Naspolini e o crescente desenvolvimento da região da Grande Próspera, a cidade de Criciúma recebe cada vez mais investidores e novos negócios. Um deles é o Hotel Hi!, o qual está sendo construído anexo ao Criciúma Shopping (CS).

Com amplo investimento em tecnologia e baixo custo administrativo e operacional, o hotel já está com 45% das obras executadas. “Estamos dentro do prazo. A parte civil da obra, ou seja, a construção, tem previsão de entrega para até o final deste ano. Depois, tem toda a parte de equipagem, decoração e jardinagem, o que leva em torno de oito meses”, adianta o superintendente da JS Empreendimentos, Leucimar Ceron. A empresa é proprietária do CS e umas das responsáveis pela edificação do hotel.

O movimento de hóspedes no hotel gerará fluxo de clientes e consumidores para o Criciúma Shopping e vice-versa. O superintendente do shopping, Edmilson Martins, afirma, inclusive, que parte das vagas de estacionamento será compartilhada entre os dois empreendimentos, sendo que o hotel terá 123 vagas disponíveis para automóveis e mais duas para ônibus.

“Essa já é uma tendência mundial, é bastante praticada nos Estados Unidos, por exemplo, onde shoppings centers abrem espaço e se aliam a hotéis, redes de supermercados, escritórios, entre outros negócios. Será mais um diferencial para o CS e um negócio inovador para Criciúma e região”, destaca Martins.

Diferenciais como atrativos

Com investimento total de cerca de R$ 25 milhões – somente na parte civil estão sendo aplicados em torno de R$ 17 milhões, o Hotel Hi! será operado pela Rede Intercity, conhecida mundialmente e com forte atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, responsável pela administração de quase 40 hotéis pelo Brasil. O empreendimento terá 154 quartos, sendo 14 adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs).

“Teremos quartos equipados com TV, sistema de refrigeração e aquecimento, isolamento acústico e baixo consumo de água. Outros diferenciais serão a Internet de alta velocidade em todos os ambientes, produtos self service, design moderno e espaços para convivência, trabalho e laser. Nosso público-alvo são pessoas em trânsito pela cidade e que primam pela eficiência operacional, agilidade e conectividade”, completa Ceron.

Você também pode gostar