Por: Litoral Sul | 08/06/2019

O Criciúma entrou em campo na tarde deste sábado, 8 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Heriberto Hülse, Tigre e Vila Nova emapataram em 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Léo Gamalho aos 30 minutos da segunda etapa.

Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina soma seis pontos na competição nacional. O próximo compromisso do Tigre será contra o Brasil de Pelotas. A partida ocorre na terça-feira, 11, às 19h15min no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

No primeiro tempo as equipes se estudaram e tiveram poucas chances de gol. O Tigre teve boas oportunidades em bolas paradas e chutes de longa distância. Logo no primeiro minuto de jogo, Wesley recebeu na direita, ajeitou para a perna esquerda e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave do Vila. Aos 15 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio na cabeça de Vinicius. O atacante tricolor desviou e Léo Gamalho, na segunda trave, chutou para fora.

Na segunda etapa prevaleceu a forte marcação das duas equipes. Aos 15 minutos, Marlon cruzou e Reis cabeceou com força, mas a zaga do Vila tirou em cima da linha. Em nova jogada pela esquerda, aos 30 minutos, Vinicius achou Léo Gamalho na área. O atacante tricolor cabeceou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar. Na sequência, em cobrança de escanteio, Juninho empatou para os adversários.