Por: Litoral Sul | 08/08/2018

A cidade de Criciúma já começa a respirar a 3ª Meia Maratona Caixa. O evento já vem sendo organizado desde o início do ano, mas foi na tarde desta quarta-feira que a prova foi oficialmente lançada, no Interclass, com a presença de autoridades, imprensa e membros da 3LR, organizadores da prova. A prova vai ocorrer em três categorias: na tradicional 21k, nos 10k e 5k, além da caminhada de 5k. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.3lr.esp.br/copia-home.

“Obrigado a todos os parceiros e patrocinadores do evento. Professor Euclides é o nosso consultor desta prova. Então, o nosso muito obrigado por tudo o que conseguimos fazer e iremos fazer”, relata um dos idealizadores do evento, Edson Luciano.

O superintendente da Caixa da Região Sul, Ricardo Bier Troglio, comemora a renovação de mais um ano da parceria entre a 3LR e a Caixa. “A Caixa sempre foi uma grande parceira do esporte e está com a 21k no segundo ano consecutivo. Para nós foi um retorno muito bom e a certeza de que este ano não será diferente, já está sendo muito bom”, destaca.

Talk-show com medalhistas olímpicos

A grande novidade deste ano fica por conta do talk-show entre o padrinho Claudinei Quirino e Edson Luciano, medalhistas olímpicos. A conversa vai ocorrer no dia 15 de setembro, a partir das 19h, no Interclass, com apenas R$ 30. “Vai ter um jantar de massas e essa conversa com dois campeões”, revela uma das diretoras da 3LR, Kintsia Ribeiro.

A prova tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Saint Bier, da Unesc, do Mercado Lisandra, da Usipe, da Trenare, da Clínica Benincá e do Hotel Interclass, a parceria da academia Nadolu, da S.R Mampituba e do Café 3 Corações, com o apoio da Prefeitura Municipal de Criciúma e da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Curso de preparação

Uma das grandes novidades desta edição é um curso que irá acontecer nos dias 1 e 2 de setembro, no Colégio Marista. O professor Lázaro Pereira Velázquez foi um atleta profissional de atletismo, chegou a correr por Cuba e foi coordenador do Centro de Treinamento de Atletismo das Olimpíadas do Rio de Janeiro. E serão apenas 40 vagas limitadas para este curso, com um preço diferencial para os 20 primeiros inscritos. As inscrições podem ser feitas no telefone 99965.1332 ou no site www.3lr.esp.br/copia-home.