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Cooperaliança fará eleição para definir seus novos administradores

O dia 26 de janeiro (sábado) será decisivo para o futuro da Cooperativa Aliança – Cooperaliança, quando se realizará a eleição para o Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Delegados da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc ). A data foi divulgada oficialmente nessa sexta-feira, 4, por meio de edital oficial no site da cooperativa e veículos de comunicação da região.

A eleição da nova administração, atualmente presidida Jorge Rodrigues, é feita no segundo dia de Assembleia Geral Ordinária (AGO), que abrirá os trabalhos no dia 25 de janeiro (sexta-feira) para debater diversos assuntos que dizem respeito a instituição. O evento será, como nos demais anos, nas dependências da E.E.B Professora Salete Scotti dos Santos por não haver acomodações na sede administrativa.

Estão restritos à participação apenas os associados da Cooperaliança. “Eles são os protagonistas desse momento, onde terão a oportunidade de eleger aqueles que estarão à frente das atividades por meio do Conselho de Administração, Fiscal e Delegados”, enfatizou Rodrigues. Ainda segundo ele, a AGO serve para que cada um esteja por dentro do que foi feito e também do que deve ser realizado ao longo dos próximos anos.

O presidente coloca da mesma forma a gratidão em poder realizar a última assembleia após a gestão. “Foram seis anos de serviço e dedicação pela cooperativa, que hoje é uma das referências na região, estado e país. Acredito que desempenhamos um bom papel na excussão das atividades. Não podemos deixar de destacar o valor da tarifa, que foi uma das nossas grandes conquistas e se posiciona como a sexta mais barata do Brasil. A partir da data deixarei o cargo a sensação de dever cumprido e com a certeza que de junto com todos os nossos colaboradores e conselheiros prestamos um bom serviço à comunidade”, enalteceu.

Sobre a AGO

A assembleia, conforme previsto em estatuto, é o órgão supremo da Cooperaliança, que dentro da lei tem direito de tomar toda e qualquer decisão de interesse social por meio dos associados. Para isso, o evento é dividido em dois dias sendo:

1º dia –  25 de janeiro: o evento terá a primeira convocação às 17h com a presença de 2/3 de seus associados, às 18h em segunda convocação com a presença de metade mais 1 (um) ou às 19h em terceira e última convocação com a presença de no mínimo 10 (dez) associados para deliberarem sobre a ordem do dia e assuntos gerais. “É nessa data que os associados podem ficar por dentro de assuntos de extrema importância para o bom andamento dos trabalhos”, ressaltou o gerente contábil Daniel Zanolli Vieira.

 

2º dia – 26 de janeiro de 2019: eleição dos novos conselhos e delegados das 8h às 17h, seguida da posse dos eleitos.

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