Por: Litoral Sul | 08/03/2018

No Nações Shopping, o evento “Elas” começou na segunda-feira, 5 e segue até sexta-feira, 9, com uma programação gratuita e aberta ao público, e acontece sempre a partir das 19h30. As palestras de assuntos como: emponderamento, violência psicológica, arte e defesa pessoal, além de um workshop de automaquiagem completa a programação.

Missa na Catedral São José 

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) realiza nesta quinta-feira, às 15h, uma missa na Catedral São José. A celebração religiosa reunirá autoridades municipais, moradores, profissionais e usuários dos serviços ofertados pela entidade de assistência social. Conduzida pelo padre Eloir Rogério do Nascimento Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, do bairro Boa Vista, a missa também marcará o início das atividades da Afasc em 2018.

Filme, coquetel, degustação de vinhos e brindes

Já o Criciúma Shopping na quinta-feira, 8, realizará uma sessão de cinema exclusivamente feminina. Cerca de 150 mulheres são esperadas. Gratuita, a ação terá parceria com a Arcoplex Cinemas, além de lojas e restaurantes da Praça de Alimentação do empreendimento. As mulheres serão recepcionadas por um hostess, com direito a degustação de sushi, pasteizinhos e outros quitutes, além de vinhos da Associação Vale da Uva Goethe, de Urussanga. Haverá ainda brindes para as participantes, como vales-maquiagem, acessórios, itens de perfumaria, de vestuário e outros. O evento terá início às 19 horas, com acesso gratuito. Já a sessão de cinema está programada para 21 horas ( vagas esgotadas).

Exposição

A programação da ‘Semana Dellas’, no Shopping Della, inicia na quinta-feira, dia 8, com a abertura da exposição Mulheres Marcantes, com as Barbies personalizadas do estilista Vanio Tomé.  Além disso,  às 19h, acontece o primeiro workshop da programação, que será gratuito e aborda a customização de moda, ministrados por Vanio Tomé, onde os participantes poderão trazer as peças que desejam customizar e receberão a mentoria do estilista.

 

Palestras

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove um evento na Praça Nereu Ramos. A programação inicia às 9h da manhã com panfletagem de material educativo, doação de 150 mudas oferecidas pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), além de orientação e conscientização ambiental. O evento segue até às 17h com uma série de palestras realizadas por profissionais da rede de atendimento com temas direcionados à mulher. A palestrante Mila Del Priori, especializada em personal executive e positive coach, falará sobre a busca da felicidade, qualidade de vida, relacionamento, vida profissional e autoconhecimento. Mariela Renata Paseto, assistente social do Creas, fará uma palestra sobre a violência contra a mulher. E Fabiana Milanese Carniato, advogada, apresentará o tema: Direitos Trabalhistas da Mulher.

Testes rápidos

A prevenção em saúde estará em evidência no Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, no Sesi de Criciúma, na Rua Marechal Deodoro, 495. Na quinta-feira, das 8h às 12h, uma Campanha de Saúde na instituição irá realizar testes rápidos em parceria com a coordenadoria do Programa Municipal de DST/ HIV/ AIDS (Pamdha) e Centro de Testagem e Aconselhamento. Além de realizar gratuitamente os testes de Hepatites B e C, Sífilis e HIV, também serão realizadas orientações de prevenção e encaminhamentos.

 

 O Sagrado feminino 

Um grupo de mulheres se reúnem nesta quinta-feira, para celebrar o Sagrado Feminino. O encontro está marcado para 19h30, no espaço Eliana Salvador, com objetivo de mergulhar nos saberes femininos ancestrais para entender a feminilidade, com utilização de yoga e aromaterapia como ferramenta de cura. Interessados podem entrar em contato pelo whatsapp para reservas e outas informações no (048) 99921-0239.

Movimento e os aromas

“Além das sensações – Dançando aromas”. Este é o título da programação organizada pelo espaço Oikos na sexta-feira, dia 9, a partir das 19h28. A ideia é que cada participante utilize seus sentidos, o corpo e os movimentos sutis de energia com a finalidade de despertar a consciência corporal, sensorial. Interessadas podem fazer inscrição até às 12h do dia 9 de março pelos telefones (48) 3437.8869 ou 99836.8873 ou pelo site www.oikos.org.br. Investimento: R$ 62,00. As oito primeiras inscrições irão ganhar um presente surpresa.