Por: Clarissa Crispim | 22/04/2018

Uma debochadíssima comédia que aborda as relações entre os casais. Este é o enredo do espetáculo “Baixa Terapia”, em sua turnê pelo Brasil, estará em Criciúma na próxima quinta-feira, 26, no teatro Elias Angeloni.

Estrelada por Antônio Fagundes fazem parte do elenco sua ex- mulher, a atriz, Mara Carvalho, sua esposa, Alexandra Martins, o filho, Bruno Fagundes, Fábio Espósito e Ilana Kaplan.

Em entrevista exclusiva, para o Portal Litoral Sul, Alexandra Martins, comenta que os atores estão animados e revela ser a primeira vez que  estarão na cidade. Além disso, conta um detalhe. “Em Criciúma será a estreia da turnê de Baixa Terapia – 2018. Nossa primeira cidade é sempre uma expectativa. Esperamos que a galera goste de nós”, fala na expectativa.

Com um texto super original, escrito pelo argentino Matias Del Federico com adaptação do também argentino Daniel Veronese, conforme Alexandra a peça é totalmente atual e muito, oportuna. “O público vai se divertir imensamente. Todos irão dar boas gargalhadas com um texto de muita qualidade. Estamos em cartaz há mais de um ano em São Paulo e tivemos mais de 100 mil espectadores muito satisfeitos”, garante.

Questionada em como é atuar com a ex- mulher de seu marido e com o enteado, ela fala ser uma delícia trabalhar em família e garante que todos são muito amigos.

“Nossa relação fora de cena é extremamente harmoniosa e trouxemos isso para o palco. Uma das coisas mais importantes para o sucesso de um espetáculo é que o camarim seja bom, o nosso é delicioso. Ganhamos para a família Ilana Kaplan e Fabio Espósito que são muito, muito queridos e pura diversão. A tradutora da peça é Clarisse Abujamra, primeira mulher do Antonio e o nosso diretor de produção Carlos Martin é o marido da Mara. Dá tudo muito certo”, fala entre sorrisos.

Sobre trabalhar com Antonio Fagundes

“Uma das coisas que eu mais quis na minha vida foi trabalhar com o Antonio no palco e com Baixa Terapia esse sonho se realizou. Nos conhecemos trabalhando na TV, em “Carga Pesada” quando protagonizei com ele e Stenio Garcia o episódio “A mula sem cabeça” em 2017. Trabalhamos juntos também nas novelas “Tempos Modernos”, “Insensato Coração” e na série “Se eu fechar os olhos agora”. Ainda temos juntos um projeto de cinema, Antonio acaba de fundar a Fa Filmes da qual ele é produtor e eu produtora executiva, além de trabalharmos como atores. Já rodamos o longa “Contra a parede”, com estreia ainda no primeiro semestre de 2018 e estamos em pré- produção do próximo filme”, revela.

Mais sobre a peça

Três casais, com diferentes problemas e conflitos, chegam um após o outro, para uma sessão de terapia. Quando se encontram, descobrem que esta sessão será em grupo e ainda que a psicóloga não estará presente. A profissional deixou a sala preparada para recebê-los com um pequeno bar – onde não falta uísque, e uma mesa com envelopes numerados com instruções passo a passo de como devem conduzir essa sessão especial. O objetivo é que todas as questões sejam resolvidas em grupo. A partir daí vem à tona queixas, confissões, suspeitas, revelações, verdades e mentiras da maneira mais escrachada para eles e divertida para o público.