Notícias de Criciúma e Região

Comunidade poderá utilizar bicicletas para andar no campus da Unesc

A partir de agora, estudantes, professores, funcionários e visitantes que estiverem na Unesc têm a oportunidade de utilizar bicicletas para transitar pelo campus. Trata-se do projeto Unesc Bike, ação promovida pela reitoria da Instituição como forma de melhorar a experiência daqueles que vivem a Universidade. No total são 50 bicicletas disponibilizadas para empréstimo em quatro pontos do campus. Para que a ação fosse colocada em prática uma ciclovia foi sinalizada em todo o espaço da Universidade.

De acordo com a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a intenção do projeto, é além de melhorar a mobilidade de um canto a outro do campus, proporcionar a possibilidade de realização de exercício físico e cuidado com o meio ambiente. “Estamos imensamente felizes em proporcionar isso aos nossos alunos, professores, colaboradores e visitantes. Tamanho o esforço para ver a ideia se tornar real, pedimos o apoio total de todos vocês para que não só usufruam desses veículos, mas também nos ajudem a zelar por eles e, principalmente, pela segurança daqueles que utilizarem”, destacou no evento de lançamento do projeto, realizado ontem, 12, no hall do Bloco Administrativo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Como serão feitos os empréstimos

Conforme uma das responsáveis pelo projeto, a coordenadora da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc, Elisangela Just Steiner ela, os pontos para retirada e devolução funcionarão na Central de Atendimento do Bloco Administrativo, na Central de Atendimento do Hall dos blocos XXI, na Central de Atendimento no Hall do Bloco S e também no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

O empréstimo será feito mediante a carteirinha dos colaboradores e alunos e, para a comunidade externa, mediante um cadastro simples realizado na própria biblioteca e válido por um ano.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, para retirada e devolução da chave. Aos sábados o atendimento será das 8 às 17 horas, também na biblioteca.

Sem perder tempo

As acadêmicas da quinta fase do curso de fisioterapia Rafaela Meis e Francine Martins não perderam tempo e foram as primeiras a fazer a retirada das bicicletas. Animadas, as duas aguardaram ansiosamente para que o projeto fosse colocado em prática. “Ficamos muito felizes quando soubemos da novidade. Não víamos a hora de ver de perto e andar com elas”, comentou Rafaela.

Encantada, Francine conferiu todos os detalhes da bicicleta, desde os freios até os faróis traseiros e dianteiros instalados em todas elas. Conforme a aluna, a partir de agora a participação no Unesc Bike será contínua. “Com certeza vamos aproveitar muito. As bicicletas vão facilitar a nossa vida dentro da Universidade”, aposta.

Você também pode gostar