Por: Litoral Sul | 14/03/2019

Uma aventura que envolve misticismo e ação sobre um background futurista, inspirada em autores como Philip K. Dick, Chuck Palahniuk e o gênero musical Heavy Metal. Estes foram os pilares utilizados pelo designer gráfico de Criciúma, Andy Corsant, para escrever o livro em quadrinhos – Noite Escura, como também idealizar a arte e edição da obra.

“Eu sempre estive envolvido com história em quadrinhos, e queria fazer algo com um passo além de minhas tentativas anteriores. As ideias foram surgindo a partir de minhas influências literárias e musicais. Depois foi soltar a imaginação”, conta Andy entusiasmado com seu primeiro livro, lançado no início do mês, via redes sociais.

Os protagonistas

Na história tem como protagonistas o casal Aneta e Suzano, ele um homem conformado com um cotidiano cheio de cômodos descontentamentos. Até que um diagnóstico clínico grave o obriga a se submeter a um implante cibernético no cérebro, quando adquire um código de programação capaz de transfigurar atividades cerebrais. Já Aneta é uma ex-cantora suicida, que faz um par com Suzano e passou pelo mesmo procedimento

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Click Aqui 

“ No roteiro existem algumas sequências violentas, que intercalam com questionamentos sobre a psique humana e tecnologia avançada”, explica Andy. E completa. “ Quando escrevi o roteiro do Noite Escura, botei bastante fé no que estava sendo desenvolvido, e fui trabalhando nela fazendo a concepção dos personagens e a identidade visual do projeto. Da concepção ao fechamento do arquivo, levei sete meses utilizando minhas horas vagas”.

Saiba mais

Antes da Noite Escura, Andy já havia lançado outra HQ no formato fanzine chamada Prisma Negro. Conforme ele, seu público é o leitor de HQs casual ou assíduo. “Tenho planos de levar o trabalho a eventos de cultura Pop aqui do estado. Estou planejando chegar à CCXP que acontece no fim do ano em São Paulo, ou seja, ir de encontro ao leitor”, almeja.

Gostou da dica? Quem tiver interesse em adquirir um exemplar pode  fazer contato com o autor pelo  e-mail: [email protected] ou  pela rede social andycorsant.