Notícias de Criciúma e Região

COLUNA POLÍTICA: eleição com caras novas e o sucesso da Agroponte

CARAS NOVAS NO DEM
Se depender do DEM de Criciúma as eleições municipais de 2020 terão muitas caras novas. A executiva municipal vem trabalhando sua nominata e nesta semana confirmou a candidatura de Rosane Machado de Andrade, advogada e defensora da causa animal, Oscar Urruzola, também advogado, a professora Richiela Basíli. Aliás, essa vai ser uma tendência nos demais partidos. Teremos uma eleição em 2020 com muitas caras novas.

Rosane Machado de Andrade, advogada e defensora da causa animal
Oscar Urruzola, advogado
Richiela Basíli, professora

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

AGROPONTE CONSOLIDADA E SUCESSO
A organização ainda não fez balanço oficial, mas a 9ª edição da Feira Agroponte 2019 chega ao seu terceiro dia com cara de sucesso pela movimentação desde a abertura na quarta-feira, 14. A feira ocupou 100% do pavilhão José Ijair Conti, e a exposição de animais exigiu um outro pavilhão, com estrutura montada no estacionamento ao lado. Aguarda a Nossa Casa, Feiras e Eventos encaminhar a conclusão domingo dos números.

Movimento supera as expectativas da organização neste terceiro dia de feira

CONDICIONANTE PARA NOMEAÇÃO DE CONDENADOS POR VIOLÊNCIA É APROVADO EM IÇARA 

Aprovada em votação final e por unanimidade pela Câmara Municipal o projeto de lei que proíbe a nomeação para cargo em comissão, no serviço público municipal de Içara, por pessoas que possuem condenação a pagamento de indenização ou qualquer outra sanção de natureza civil ou criminal, imposto em virtude de violência praticada contra mulher, em todas as suas formas, desde a condenação, ou trânsito em julgado, até o transcurso de cinco anos após o cumprimento da sanção.

Projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal

SENTENCIADOS POR VIOLÊNCIA CONTRA VULNERÁVEIS 

O referido projeto recebeu emenda também aprovada por unanimidade, ampliando a vedação para sentenciados de violência praticada contra crianças, adolescentes, portadores de necessidades especiais e idosos, em todas as suas formas. A emenda ao projeto do Poder Executivo foi iniciativa do vereador Israel Rabelo, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

PROJETO VAI PARA SANÇÃO

A matéria seguirá para o Paço Municipal para a transformação em lei. “A violência contra a mulher está presente todos os dias, a medida torna está proibição um instrumento de política pública de proteção à mulher”, segundo mensagem do Poder Executivo. “Propomos essa emenda porque a violência geral deve ser banida da sociedade. A proposta é uma forma de não dar guarida para esse tipo de pessoa que prática algum tipo de violência”, destacou Rabelo.

Você também pode gostar