Notícias de Criciúma e Região

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

Há menos de três semanas para a ​​​​​​​​chegada da Páscoa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizou uma pesquisa de preços nos principais estabelecimentos do município. A ação teve o objetivo de identificar e comparar os valores dos ovos de chocolate, além de mostrar aos consumidores a importância de planejar as compras para a data comemorativa.

Foram analisados valores em cinco estabelecimentos da cidade. A pesquisa contemplou 47 produtos diferentes de cinco marcas tradicionais: Nestlé, Garoto, Lacta, Ferrero Rocher e Kinder Ovo. “Verificamos os preços de ovos de chocolate de 100g a 530g. Na análise, comparamos os maiores e os menores valores e identificamos a variação média dos chocolates”, informou  a fiscal do Procon de Criciúma, Keli Graziela Vieira.

A variação média identificada nos produtos foi de 17,5%. “Os dados mostram aos consumidores a importância de realizar uma pesquisa de preços antes de ir às compras. A variação dos valores chegou a 54,8%. Enquanto o ovo Alpino Dark de 185g encontra-se por R$ 28,99 em um dos estabelecimentos, em outro, o mesmo produto custa R$ 44,90”, disse.

Por meio da pesquisa também foi possível identificar o acréscimo nos preços dos ovos de chocolate, se comparado aos valores em 2017. A análise identificou um aumento médio de 20% dos produtos. “Com o aumento nos preços das mercadorias, torna-se ainda mais fundamental a pesquisa de preços entre os estabelecimentos. Se os consumidores fizerem uma análise semelhante dos produtos desejáveis ao que o Procon de Criciúma realizou, terão uma economia expressiva no orçamento familiar”, ressalta a fiscal.

A pesquisa de preços completa dos ovos de chocolate pode ser consultada através do site do Procon de Criciúma, acessando o link procon.criciuma.sc.gov.br/pesquisa-de-precos.php. Mais informações também podem ser adquiridas pelo telefone (48) 3445-8522. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica situado na rua Henrique Lage, n° 267, no Centro.

Você também pode gostar