Por: Litoral Sul | 10/08/2018

O cervejeiro Vladimir Miguel Bauer foi o vencedor do concurso Pai Cervejeiro promovido pelo Shopping Della, em Criciúma com uma cerveja no estilo English Porter. Ele foi escolhido entre dezesseis participantes inscritos que posteriormente se tornaram cinco escolhidos para a grande final. Como premiação o cervejeiro recebeu um vale de R$ 500,00 em compras, para insumos ou bebidas, na Magos da Cerveja, de Criciúma, troféu “Pai Cervejeiro Shopping Della”, e ainda um Tour Bier na fábrica da Lohn Bier, em Lauro Muller, com direito a acompanhante.

A apuração e a premiação foram realizadas na noite de ontem, em evento aberto ao público, que também teve a oportunidade de degustar as cervejas participantes da decisão final. Além disso, todos os cinco finalistas receberam suas avaliações e comentários sobre aonde podem melhorar. “Essa foi uma oportunidade de valorizar as cervejas artesanais locais e tivemos amostras muito elogiadas pelos jurados. A vencedora se destacou na avaliação final, mas todas merecem o mérito de serem produções artesanais e terem a dedicação de cervejeiros”, avalia a gerente de marketing do Shopping Della, Greici Lima.

O júri, composto por um jurado especialista, um somelier de cerveja e um prático produtor de cerveja, realizou a degustação das amostras as cegas e a avaliação foi feita somente pelas características da cerveja como sabor, aparência, aroma, sensação na boca (mouthfeel) e fidelidade ao estilo proposto de acordo com o Guia BJCP.