Por: Litoral Sul | 16/07/2018

Foi registrado na noite de ontem, o furto de cabos de energia no Centro de Especialidades em Saúde, (Ces), no bairro Santo Antônio, em Criciúma. Equipes da Cosip e Celesc precisaram desarmar o sistema de alta tensão, e nesta manhã serão adquiridos novos cabos para o restabelecimento da energia no local. A previsão de normalidade do atendimento é de hoje  ao meio-dia.

A secretária de Saúde, Franciele Gava, esclarece que pelo fato ter acontecido no domingo  e devido ao horário, não foi possível avisar os pacientes sobre os transtornos. ” As gerências estão avisadas para pegar o nome de quem compareceu ao atendimento, para que na medida do possível a Secretaria de Saúde reagende os atendimentos”.

Segundo a Cosip, foram fios e cabos de 150 milímetros em grande quantidade. Foi acionada também a Celesc, e segundo os técnicos, os cabos furtados eram da parte de baixo do transformador, que abastece a unidade com energia elétrica.

Em virtude desse ocorrido, o Centro de Especialidades ficará sem energia na manhã de hoje, comprometendo os atendimentos temporariamente dos programas:

Farmácia Central

Criança Saudável

Saúde da Mulher

Pamdha e Pam

Em breve mais informações