Por: Litoral Sul | 08/11/2018

O Natal um dos períodos mais importantes para o varejo, se aproxima e o comércio de Criciúma já está mobilizado em criar um clima especial para seus consumidores. A época de reflexão, amor e família é inspiração para decorações e atrações especiais.

No Bortoluzzi a decoração natalina deve ser finalizada até esta sexta-feira, o Criciúma Shopping inicia sua temporada com a chegada do bom velhinho neste sábado dia 10, às 19h. No dia 17 de novembro, sábado, é vez o Nações Shopping realizar sua abertura oficial de Natal. Já o Shopping Della, que já está com sua decoração natalina montada, realiza sua chegada do Papai Noel no dia 23 de novembro.

Neste ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma assumiu o compromisso e irá realizar um investimento na iluminação da Praça Nereu Ramos, no centro de Criciúma. Além disso, todo o acervo de peças luminosas da entidade foi colocado à disposição dos lojistas. Outro investimento de fim de ano da CDL é na palestra com o especialista em inovação, Arthur Igreja, em parceria com o Sebrae. O evento é uma capacitação para profissionalizar as equipes na abertura da temporada de vendas de Natal.

Com o tema ‘O Profissional do Futuro: na trilha do empreendedorismo e inovação’, Igreja irá abordar tendências focadas no varejo, mudanças no comportamento do consumidor e nos modelos de negócio e como os empresários podem aproveitar essas oportunidades, em todo tipo de negócio, para terem mais resultados neste final de ano e em 2019. A palestra acontece no dia 27 de novembro, às 19h30, no Centro de Eventos Flor de Lis. Ingressos na CDL de Criciúma ou pelo 3431-2100.

Bairros já possuem programação especial

Os núcleos comerciais nos bairros já estão se organizando em sua programação natalina. No distrito de Rio Maina, por exemplo, já possui seu calendário de atrações com quatro eventos que acontecem nos dias 11 de dezembro, com a chegada do Papai e Mãe Noel e desfile do Clube de Motociclistas, dia 14 de dezembro, quando serão realizadas atividades para as crianças e passeios do Trenzinho da Alegria, dia 16 de dezembro, quando acontece o 1º Bike Noel Rio Maina, finalizando com o Auto de Natal com presépio vivo, no dia 19 de dezembro.

A Rua Henrique Lage é uma das que já estão organizadas para realizar decoração especial utilizando o acervo. Além destas programações já definidas, outras ruas, centros comerciais nos bairros e lojas também preparam suas atrações especiais de Natal.