Notícias de Criciúma e Região

Case do Nações Shopping vence Prêmio Mérito Lojista

Com o case “Mundo Jurássico” o Nações Shopping é vencedor do Prêmio Mérito Lojista 2018 – Prêmio Osmar Rocha na categoria Campanha Promocional/vendas. A entrega ocorrerá nesta quarta-feira (17) durante a 3ª edição da Expomais – Encontro Sul Brasileiro de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia, que ocorre na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). O prêmio, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), indica as melhores iniciativas de varejo de Criciúma.

A exposição Mundo Jurássico foi realizada de 10 de janeiro a 13 de fevereiro de 2018 no Nações Shopping e teve como principal objetivo trazer à região Sul de Santa Catarina uma experiência inédita de entretenimento familiar. As réplicas dos 12 dinossauros com movimentos “animatrônicos” despertaram a curiosidade das pessoas de todas as idades, porém foram as crianças que mais se encantaram com a atração. “O principal resultado do evento foi o aumento de fluxo, na época de férias e praia. Durante o período da atração no shopping, o fluxo teve aumento de 43% comparado ao ano anterior, sendo que cerca de 500 mil pessoas passaram pelo Nações Shopping nesse período. Consequentemente as vendas também aumentaram comparado ao mesmo período. Esse aumento chegou próximo a 35%”, explica o gerente de Marketing do Nações Shopping, Júlio Cesar Geesdorf.

SHOPPromo

A Almeida Junior será ainda destaque na Expomais na quinta-feira (18), às 15 horas, com a apresentação do case SHOPPromo – A inédita plataforma brasileira omnichannel para shopping center. Lançado em outubro do ano passado, o SHOPPromo é uma plataforma tecnológica inovadora para proporcionar descontos aos clientes, adotando pioneiramente no Brasil o conceito de omnichannel no segmento de shopping centers. Funcionando dentro do app da Almeida Junior, o SHOPPromo oferece diariamente a todos os clientes que fizeram o download − numa única plataforma − uma vitrine de promoções. Com interface atrativa e fácil de usar, permite que o cliente visualize as promoções no seu celular ou tablet, faça a reserva dos produtos e depois realize a compra e a retirada na loja física, ampliando o leque de opções para o consumidor e abrindo mais um canal de vendas para os lojistas.  “Um dos grandes desafios do varejo é colocar em prática o omnichannel, a integração do ambiente físico com o virtual. O SHOPPromo veio para ocupar esta lacuna e os resultados têm sido surpreendentes, comprovando que o cliente usa as ferramentas online mas também valoriza a experiência de ir ao shopping”, destaca a superintendente de marketing corporativo da Almeida Junior, Monique Campos.

A plataforma foi desenvolvida in house, através de iniciativa do AJ. LABS – o laboratório de inovação e experimentação da Almeida Junior. Desde que entrou em funcionamento, o SHOPPromo já teve quase 70 mil downloads e a taxa de conversão média é de 26%.

Você também pode gostar