Por: Carlos Filipe | 29/01/2019

A terça-feira (29) foi bastante movimentada na área policial, no Sul do Estado. As principais ocorrências, um carro clonado em Forquilhinha, além de tráfico de entorpecentes e um adolescente apreendido, em Criciúma, mobilizaram a Polícia Militar.

Furto

Conforme as informações da Central Regional de Emergências, o primeiro caso iniciou com um acionamento para um furto em andamento, em Forquilhinha. Em rondas, as guarnições avistaram os suspeitos num Prisma de cor preta. Os envolvidos fugiram e não foram mais encontrados, contudo, o carro, que era clonado, foi apreendido, junto com produtos de origem duvidosa.

Adolescente apreendido

Já no em Criciúma, um adolescente foi apreendido, por volta das 12 horas. Os policiais iniciaram as buscas após um furto registrado em Forquilhinha e encontraram o menor em frente a residência de sua companheira. Ele fugiu pelos fundos do imóvel, mas foi localizado e abordado na sequência, quando recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à delegacia especializada.

Tráfico

A terceira ocorrência foi registrada no bairro Operária Nova. No local, uma guarnição estava em rondas quando avistou um homem em atitudes suspeitas. O envolvido tentou fugir e não obedeceu as ordens policiais, mas foi acompanhado a abordado. Durante a revista pessoal, os militares encontraram 14 gramas de substância análoga à maconha. Na residência, havia mais 177 gramas da substância, além de um celular e uma balança de precisão. Assim, o homem foi preso e conduzido à delegacia.