Por: Litoral Sul | 12/08/2019

Uma reunião com entidades do município de Içara para debater sobre a mortandade de abelhas tanto na cidade quanto no Estado, será realizada nesta quarta-feira, dia 14, às 16 horas, na Câmara Municipal.

Conforme o vereador Lauro Nogueira (PT), solicitante do encontro, nos últimos meses, mais de 500 milhões de abelhas foram encontradas mortas por apicultores, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. “São várias notícias a respeito de que centenas de milhões de abelhas morreram neste ano em todo o Brasil, especialmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Situação que nos preocupa profundamente, em especial nossa cidade que é a Capital do Mel”, explica Nogueira.

Ele acrescentou sobre o debate “ é fundamental reunirmos as entidades diretamente ligadas a essa pauta, para construirmos algo que possa parar esse desenfreado extermínio das abelhas”.

Foram convidados para o encontro a Associação dos Apicultores de Içara (API), Secretaria Municipal de Agricultura Içara, Fundação Municipal de Meio Ambiente de Içara (FUNDAI), Laboratório de Abelhas UNESC, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Içara, União das Associações Comunitárias de Içara (UACI) e ONG Amigo Bicho.