Por: Litoral Sul | 02/06/2018

O caminhoneiro Fabio Carminatti, 37 anos, morador de Siderópolis, morreu depois de sofrer uma descarga elétrica na madrugada deste sábado. Fabio que estava junto com seu enteado de dez anos, estacionou seu caminhão em uma rua paralela a BR-290, próximo a um restaurante, na cidade de Butiá (RS), para fazer uma revisão, pois logo iriam carregar carvão para Criciúma.

Segundo informações, como estava escuro o motorista não percebeu que estacionou sob uma rede elétrica de alta tensão e acionou a basculante da caçamba. No momento que tocou o fio de alta tensão houve um estrondo forte, e o motorista correu para a cabine do caminhão na tentativa de baixar a caçamba, mas recebeu uma descarga elétrica e caiu ao lado do veículo.

O garoto correu até o posto de gasolina e pediu socorro. O Samu foi acionado, mas os socorristas não podiam se aproximar pois havia o perigo do local estar energizado. Um bombeiro civil conseguiu se aproximar do motorista com muito cuidado e o removeu para longe do caminhão para que fosse prestado o atendimento, mas ele não resistiu. Uma equipe da companhia de energia da cidade foi acionada para desligar a rede elétrica do local.

O menino ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada dos familiares. Brigada Militar, Bombeiros Civis, Bombeiros de São Jerônimo e Samu atenderam a ocorrência.

Colaborou: Grupo Sobral https://www.facebook.com/GrupoSobral/