Por: Litoral Sul | 27/12/2018

Uma briga entre cunhados, que terminou em homicídio, na noite dessa terça-feira (25), pode ser enquadrada como legítima defesa. O caso foi registrado no bairro Santa Bárbara, em Criciúma, e culminou, além do assassinato, com um homem preso.

O Inquérito Policial está a cargo do delegado Ari José Soto Riva, que explica que a questão será avaliada durante o processo judicial. “O envolvido foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. Estivemos no local do crime, junto com os agentes da Central de Plantão Policial”, ressalta, informando que o suspeito teria sofrido uma agressão. “Ele foi atacado em casa, pela vítima, que se sentiu irritada por ter a atenção chamada durante uma festa, para que retornasse para casa, já que estava em saída temporária”, comenta.

A morte foi provocada por um único golpe nas costas. “Ele foi gravemente ferido e não resistiu”, salienta, frisando que o autor do crime teria tentado se defender. “Requisitamos perícias no local do crime e no corpo da vítima, que serão anexadas aos demais elementos da investigação, para então apresentar a conclusão, que será confirmada, ou não, pelo Ministério Público e o Poder Judiciário”, conclui.

Enquanto isso, o envolvido permanece no Presídio Santa Augusta.