Notícias de Criciúma e Região

Biblioteca do presídio Santa Augusta recebe reforço

A biblioteca do presídio Santa Augusta, em Criciúma ganhou um reforço esta semana. O projeto de extensão “Leitura literária com detentos: uma contribuição para a cidadania”, do Programa Território Paulo Freire, da Unesc, doou cerca de 250 livros de diversos gêneros literários para incentivar a leitura entre os reeducandos. As obras foram entregues  por professores da Universidade.

O projeto de extensão é realizado pelo curso de Letras e conta com o apoio do curso de Direito da Unesc. Segundo a professora de Letras e participante do projeto, Cibele Freitas, a leitura pode contribuir para o resgate da cidadania dos reclusos, transformando e promovendo uma redescoberta da aprendizagem.

Os participantes do projeto tem um encontro semanal com professores e alunos da Universidade, onde discutem textos literários e realizam atividades. “A discussão dos textos colabora para que eles, que possuem as mais variadas escolaridades, consigam interpretar e escrever seus próprios textos”, conta.

A entrega dos livros foi realizada por Cibele, pelo coordenador adjunto do curso de Letras, Richarles de Carvalho, pela professora do curso de Direito da Unesc, Janete Trichês e pela aluna de Letras e estagiária do projeto, Renata Fernandes.

Você também pode gostar