Por: Litoral Sul | 16/08/2017

Estreitar e fortalecer ainda mais os laços entre mães e bebês. Esta é a proposta do projeto Mamãe & Eu, que iniciará na Sociedade Recreativa Mampituba. As aulas, com duração média de 1h15min, começarão no dia 4 de setembro e serão ministradas pela profissional de educação física, especialista em fitness e fisiologia do exercício, Nórdia Costa Freitas.

Nos encontros, ganharão destaque atividades como aquecimento, exercícios de baixa a moderada intensidade, alongamentos, bem como massagem nos bebês e bate-papo. “O projeto oferece benefícios aos bebês e contribui para que as mães voltem à rotina após a gestação, por meio de um ambiente em que elas se sintam fortes e seguras. As aulas são compostas por atividades leves, executadas em um ambiente com música, bem descontraído e aconchegante para as mães e os bebês”, salienta Nórdia.

As mães que tiveram parto normal podem iniciar as atividades após 40 dias do nascimento dos filhos. Nos casos de cesariana, as mães precisam aguardar dois ou três meses, dependendo da liberação do médico obstetra. “O tempo aconselhável para permanecer no projeto seria até o bebê completar sete meses, mas isso depende muito, de acordo com o corpo da mãe e do filho”, explica a especialista.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas junto à secretaria do Clube. Mais informações pelo telefone (48) 3431-3000.