Por: Litoral Sul | 1 mês atrás

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, esteve nesta quinta-feira, 18, acompanhado do prefeito de Maracajá e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Arlindo Rocha, com a diretora/presidente da Casan, Roberta Maas dos Anjos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na pauta a construção da Barragem do Rio do Salto, em Timbé do Sul. A obra está orçada em aproximadamente R$ 100 milhões, ocupará 510 hectares, terá 25 metros de altura e capacidade de 43 milhões de metros cúbicos beneficiando os municípios de Turvo, Meleiro, Ermo, Morro Grande e Araranguá.

“Ficou definido que a diretoria da Casan vem ao Sul do Estado no dia 9 de agosto, às 14h, para em reunião na Amesc explicar os trâmites para que a Barragem saia do papel. Esta é uma obra importante para os moradores do Vale do Araranguá, que já teve recursos garantidos, e logo em seguida perdidos, e esperamos que a burocracia logo se resolva e as obras iniciem”, explica Minotto.

Presentes também na reunião os vereadores Prezalino Ramos e Fabrício Estevan de Oliveira, e o Superintendente Regional da Casan Sul/Serra, Gilberto Benedet Junior. “Esta agenda com a Casan na Amesc será um marco no encaminhamento para busca de recursos para esta obra. O Governo do Estado, por meio da Casan, fez toda a sua parte desde projetos, licenças e indenizações, e agora precisamos reunir as autoridades do sul do Estado para uma reunião de trabalho com foco nos preparativos para busca de recursos, principalmente, no Governo Federal”, coloca o presidente da Amesc, Arlindo Rocha.

Na audiência também esteve em pauta os termos da pactuação do novo contrato da Casan com o município de Maracajá. “Há um avanço para o município nas tratativas para firmamento deste novo contrato. São contrapartidas como a recuperação de vias, aumento da extensão de rede de água, esgoto sanitário, enfim, avanços que Maracajá está tendo através desta negociação”, conclui o prefeito.