Por: Litoral Sul | 05/09/2019

Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC) divulgou esta semana o início de duas novas oficinas. Já estão sendo ofertadas a partir dessa semana, aulas de dança/coral polonês e aulas de sopro.  As aulas com os instrumentos de sopro ocorrem nas segundas-feiras, no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), das 17 às 21h e nas quintas feiras às 14h.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Já as aulas de dança/coral ocorrem nas terças e sábados, na FAI, e nas quintas às 18h45min e aos domingos às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vila Nova.

“Estamos levando essa oportunidade para todos que querem aprender algum instrumento musical de orquestra, bem como conhecer um pouco da cultura polonesa, tão forte e presente no nosso Município”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Maria Tereza Chagas.

“Não é necessário ser polonês para participar do grupo. O folclore polonês permite aos participantes outras vivências. Convidamos que venham assistir e se gostarem podem participar”, destacou o coreógrafo Bruno da Silva Demboski. Nas aulas, também são trabalhadas algumas palavras em polonês com os alunos.

Instrumentos para aula de sopro

Para as aulas de sopro serão ofertados os seguintes instrumentos: trombone, bombardino, tuba e violoncelo. “As vagas estão abertas até preencher todos os instrumentos”, informou o Maestro Rodrigo Fernandes Duarte, que coordena os trabalhos da oficina.

As matrículas estão abertas e podem ser realizadas na primeira quinzena de setembro, na sede da Fundação, no Edifício Furlan, Rua Altamiro Guimarães, 346, no centro de Içara, bem como com os coordenadores de cada oficina nos dias de aulas.  “Estamos aguardando inscrições para definir o horário e quais instrumentos serão ofertados nas aulas de sopro que ocorrerão no CEU”, destacou a presidente.