Por: Litoral Sul | 26/04/2018

O resgate da identidade cultural do território Colônia Azambuja vem tomando corpo e força com o projeto “Itália Mia”, implantando pela Vigna Mazon, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina. No dia 6 de maio, o evento “Siamo Tutti in Festa”, com entrada gratuita, irá harmonizar música, arte, vinho e cerveja artesanalcom a tradicional gastronomia inspirada na “italian street food” (comida de rua).

O público poderá apreciar opções como salume e formaggio, bigoli di Padova com molhos tradicionais, gnocchi padovano, porchetta, pastin bellunese, fortaia e salada feitos pela Associação Bellunesi, tiramisù pela Associação Trevisani e mini sonhos em calda de vinho pelo movimento Ostrega. Enoteca e winebar irão disponibilizar suco de uva, vinhos, espumantes e drinks. Diversos estilos da cerveja artesanal Birrificio Vêneto serão comercializados.

Arte e cultura irão contar com a cerâmica artística e artesanal de Simone Milak e César Pereira, retratos ao vivo com o artista plástico Breno Stern, mosaico das Manas Bonetti, arte vitraria e cerâmica de Douglas Zanelatto, exposição de fotos das antigas vinícolas da região Vales da Uva Goethe pelo Foto Clube de Urussanga, danças folclóricas em porongos de Leandro Jung e mostra de documentários sobre a Colônia Azambuja com a Associação Vêneta.

A musicalidade e manifestações artísticas serão evidenciadas pelo grupo Cantando Si Và, Coral Santa Cecília, grupo folclórico Magnólia Branca, de Pedras Grandes, e cantor Jani Cargnin, de Urussanga. A agência de viagens DS Travel e o Instituto Sul de Línguas (ISUL) também irão participar da ação com a oferta de serviços.

Para o conforto dos participantes estão sendo feitas reservas de mesas pelo telefone 48 3465 1500. Mais informações no site: www.mazon.com.br