Notícias de Criciúma e Região

Atenção pais e responsáveis: rede estadual abre matrículas

Rede estadual abre matrículas no próximo dia 4 de fevereiro

O início do ano letivo está próximo e ainda há tempo para quem não garantiu a matrícula na educação básica. Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (SED) abre o segundo período de matrículas nas escolas estaduais para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Cejas). No primeiro período foram registrados 371.914 novos alunos, a expectativa é registrar mais 150 mil neste segundo momento.

Interessados devem realizar a matrícula diretamente na escola desejada munidos dos documentos: Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; Atestado de Frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar; Comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); 1 foto 3×4; Carteira de vacinação, para  os estudantes do Ensino Fundamental e Fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

Para ingresso no ensino fundamental regular, a criança deverá ter completado seis anos de idade até o próximo 31 de março, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e Portaria do MEC nº 1.035/2018. No ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é necessário ter 15 anos completos e 18 para o ensino médio.

Educação Profissional

A rede estadual também está com matrículas abertas no ensino profissionalizante, tanto para quem ainda está no ensino médio, como para quem já concluiu. As oportunidades são por meio do Ensino Médio Integrado Educação Profissional (EMIEP) e pelos 18 Centros de Educação Profissional (Cedups).

Você também pode gostar