Notícias de Criciúma e Região

Árbitros da Larm não atuarão no Praião

Uma das mais antigas e tradicionais competições de verão está em meio a um impasse. O Praião 2018/2019, cuja primeira rodada está marcada para o próximo final de semana, não contará com árbitros vinculados à Liga Atlética da Região Mineira (Larm). Isto porque uma suposta dívida da empresa vencedora da licitação para a arbitragem impediria a atuação de juízes e assistentes da liga.

De acordo com o presidente da Larm, Emerson Lodetti, o débito não envolve a prefeitura de Balneário Rincão. “As pessoas que realizaram uma competição em Içara são as mesmas que foram contratadas para o Praião. A Liga não recebeu os valores da empresa e teve que tirar dinheiro do caixa para pagar os árbitros”, explica, informando que, assim, há uma restrição para que os integrantes do quadro trabalhem na competição de praia. “Se o débito for quitado, todos serão liberados imediatamente”, enfatiza.

Prefeitura garante realização

Apesar da situação, não há risco ao início do torneio. “A empresa que venceu a licitação cumpriu todos os requisitos e apresentou o menor valor”, explica o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz.

Segundo ele, o responsável pela arbitragem garantiu presença das equipes em todos os jogos. “Exigimos que sejam bons árbitros, independentemente da liga a que estejam vinculados”, comenta.

Responsável explica a situação

Por outro lado, o responsável pela empresa que atuará no Praião afirma que trata-se de uma situação passada. “Existe um boato, mas é algo particular. Contaremos com 20 árbitros da Liga Araranguaense de Futebol, todos extremamente qualificados para garantir o bom andamento da competição. Vamos cobrar muito a questão da disciplina e não teremos problemas e conflitos nas partidas”, salienta Paulo César Crescêncio, o PC, que responderá também pelo Sub-19 do mesmo torneio, além do Verãobol, todos em Balneário Rincão.

Você também pode gostar