Notícias de Criciúma e Região

Após o sucesso da primeira edição, produtos orgânicos serão vendidos em feira

O projeto “Escola Empreendedora Semeando o Futuro” que está mobilizando todos os alunos da escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti, do bairro Raichaski de Içara, está com uma nova venda de produtos, que estão sendo desenvolvidos na própria instituição de ensino. Na próxima sexta-feira, dia 9, a venda de orgânicos será realizada na Feira da Agricultura Familiar, a partir das 8h15.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a diretora da escola, Gabriela Biella, o objetivo é fomentar a prática empreendedora desde cedo com os alunos. “Todos envolvidos, participando e aprendendo como acontecem as práticas empreendedoras. Tivemos uma boa repercussão na primeira venda e esperamos que isso se repita com a venda dos orgânicos”, comentou.

A primeira venda aconteceu com os hidropônicos, realizada no dia 9 de julho. A venda durou poucos minutos, o que despertou a atenção dos pais que frequentaram a escola. Desta vez, a Feira da Agricultura Familiar foi o ponto escolhido para levar o projeto, que terá venda de beterraba, couve rabana e cenoura.

Na avaliação da secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, os ensinamentos vão fortalecer a aprendizagem dos alunos. “O projeto colabora com o desenvolvimento de comportamentos empreendedores aos alunos como iniciativa, planejamento, comprometimento e o gosto pela pesquisa e experimentação. Com certeza, estes alunos se tornarão mais independentes, preparados para os desafios propostos”, disse.

Ao todo, são 508 alunos de 1º ao 9º ano que estão envolvidos. Todo o projeto será visto nas disciplinas.

Você também pode gostar