Por: Litoral Sul | 22/06/2019

Após a limpeza geral em nove escolas e 15 creches, organizada pela direção das unidades de ensino, como forma de prevenção à meningite, as aulas na rede municipal de Imbituba retornam na segunda-feira, 24. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, as aulas já poderiam ser reiniciadas na quarta-feira, 19, mas foi definido antes ser feita uma higienização. “As equipes passaram o dia limpando, para descartarmos qualquer possibilidade de novo risco”, disse o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

“Gostaria de agradecer a colaboração de todos os funcionários, professores, motoristas e serventes, que não mediram esforços na higienização das escolas e dos ônibus que transportam os nossos alunos. É com esse espírito de colaboração mútua que a educação pode fazer a diferença”, reiterou a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski Espezim.

As aulas foram suspensas na última segunda-feira, 17, após a confirmação da morte da aluna Thaiane Gonçalves de Souza, de 12 anos, por meningite meningocócica, um tipo mais agressivo da doença. Além dela, outra estudante da mesma instituição (Escola Estadual Marcílio Dias San Thiago) contraiu a meningite, mas do tipo estreptocócica, menos agressivo. A aluna segue internada no Hospital Infantil, em Florianópolis, com o quadro de saúde estável.