Notícias de Criciúma e Região

Após 13 anos Próspera volta a disputar um título e um acesso

A espera foi longa para o torcedor prosperano, mas está próxima de ser gratificante. Com um ânimo revigorado, o Time da Raça chega a Final do Campeonato Catarinense da Série C, sua primeira competição após 7 anos de afastamento do futebol profissional. A jornada deste retorno começou em agosto, na preparação do time para a estreia na competição no dia 2 de setembro.

Com apenas uma derrota na fase de grupos, justamente para o seu adversário nesta decisão, o Atlético Itajaí, o Próspera classificou-se para a Semifinal em segundo lugar na sua chave. Após eliminar o caçador, o Time da Raça garantiu-se na luta pelo título e o acesso para a Série B do Estadual de 2019.

O jogo de ida será neste sábado, a partir das 15h, no estádio Mário Balsini e a volta no próximo domingo, dia 4 de novembro, no estádio Camilo Mussi, em Itajaí. Paulo Baier, que após pendurar as chuteiras investiu na recentemente na carreira de treinador, chega a sua primeira final e pode ainda conquistar seu primeiro título e acesso para o currículo, tão recheado de conquistas nos tempos de jogador.

Na semana em que completou 44 anos, Paulo Baier pode dar um presente para a torcida do Time da Raça, a vitória na partida deste sábado é muito importante para garantir uma vantagem diante do adversário, que foi beneficiado com o jogo de volta em casa, por ter tido a melhor campanha na primeira fase, quando foi o líder do grupo A, o mesmo do Próspera. Nos confrontos da fase de grupos, o Próspera foi derrotado em Itajaí por 2 a 0 e venceu por 3 a 2, em Criciúma.

Presença da torcida do Time da Raça irá fazer a diferença nesta partida de ida

Foto: Facebook/EC Próspera

Os ingressos para a partida no Mário Balsini estão sendo vendidos a R$ 20,00 a Arquibancada e a R$ 10,00 a Geral. Idosos e Estudantes pagam meia-entrada e crianças até 11 anos acompanhadas do responsável não pagam. Os portões do estádio abrem às 13h.

Colaboração: @futdosulsc

 

Você também pode gostar