Notícias de Criciúma e Região

Antes da diplomação, Carlos Moisés, informou que sua primeira medida será a desarticulação das ADRs

O auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) foi palco da cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos pelo estado, nesta terça-feira (18). Autoridades de todos os poderes, familiares e convidados movimentaram as dependências do TJ/SC.

Antes da cerimônia, o governador eleito, Carlos Moisés da Silva, revelou que a primeira medida do governo será a desarticulação das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). “Temos que fazer a gestão dos contratos dos funcionários, mas penso que essa é uma das ações que Santa Catarina pedia que fosse feita. Durante toda a campanha, em todos os lugares que eu estive, todos concordaram com essa ação. ”

Sobre seu relacionamento com a Assembleia Legislativa, Moisés afirmou que o diálogo entre os poderes é fundamental e que essa relação já foi estabelecida quando os deputados eleitos foram recebidos no gabinete do vice-governador, no Centro Administrativo, essa semana. “Queremos apresentar os projetos, os pleitos que vêm ao encontro das necessidades dos catarinenses, com antecedência para que sejam apreciados pelo legislativo. ”

Em relação à escolha do próximo presidente da Casa, o governador eleito revelou que esse é um ato da Assembleia Legislativa e que a decisão é, “naturalmente”, da Casa. “Estaremos sempre parceiros do Poder Legislativo, mas a gente acredita que já houve um encaminhamento, que os deputados devem fazer o melhor encaminhamento para Santa Catarina e tratar a atividade pública com o maior respeito que é o que o catarinense precisa. ”

O atual presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP), elogiou a forma como as eleições foram conduzidas pelo TRE. “Temos que enaltecer o trabalho do TRE e, acima de tudo, o fortalecimento da democracia. Ao mesmo tempo, acho que é uma oportunidade para o aperfeiçoamento das próprias falhas que ocorreram nessa eleição.”

Você também pode gostar