Por: Litoral Sul | 10/06/2019

O amor, o mistério e o encanto tomaram conta de Nova Veneza no sábado, 8, durante o Baile de Máscaras 2019. O evento inicia as comemorações da 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana que acontece de 20 a 23. Com o tema “L’amore: as várias faces do amor”, o espetáculo cultural encantou turistas de todo o Brasil.

O Baile de Máscaras é um evento inspirado nos tradicionais bailes dos palácios venezianos do século XVI, e é considerado o melhor evento deste gênero no Brasil. O conceito desta edição comemora as diferentes formas de amor e paixões. Retratando períodos da história e divindades como Eros, Baco e Afrodite, aos casais que inspiram tantas histórias de amor como Romeu e Julieta, e a origem das tradições do Carnevale di Venezia, a Comédia Dell’arte, retratada pelo triangulo amoroso Arlequim, Pierro e Colombina.

Um dos diferenciais são os trajes confeccionados por artesãos e voluntários da cidade, gerando renda e valorização dentro do município.

“Nova Veneza entra num clima de festa neste mês de junho. O Baile de Gala abre as comemorações de aniversário do município. Estamos preparados para receber a todos os visitantes e turistas em nossa cidade. Na próxima semana iremos inaugurar a Rua Coberta e na outra acontece a Festa da Gastronomia Típica Italiana. Convido a todos a virem a Nova Veneza saborear uma deliciosa gastronomia e participar dos shows culturais durante os quatro dias do evento”, anunciou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.